quarta-feira, 27 de junho de 2012

Minhas flores são verduras


Sábado, 8:00 horas da manhã, pensando na decoração do jantar que vai acontecer nesta mesma noite no Loja/ateliê Gaaya e com o tema: caldos e pães na cabeça, pego minha eco bag e vou à feira que fica à um quarteirão da minha casa. Volto trazendo na sacola: dois maços de acelga, dois de brócolis, dois de rabanete, dois de salsinha, um maço de nabo, um punhado de mini jilós, cebolinhas e hortelãs.
Caminho mais cinco quarteirões e chego ao meu destino. Já no ateliê, começo a preparar todos os "buquezinhos" com as verduras... humm... como é gostoso lidar com essas folhas fresquinhas!
 Desta vez, a montagem das mesas será dentro da loja. Sobre cada uma delas eu coloquei um dormente de madeira que pertencia à ferrovia de Uberlândia. Em cima de alguns deles, monto uma fila em linha reta com os mini vasinhos de cerâmica intercalados por pequenas velas. Dentro deles, buquêzinhos de brócolis dão o charme final. Noutra mesa, dois maços de acelga se mostram orgulhosos dentro de cachepôs  de louças brancas acompanhados por uma travessa com vistosos rabanetes. Na mesa redonda, o dormente sustenta galinhas de louça cheias de salsinhas e um bow repleto de nabos. Os mini jilós também preenchem pequenos vasinhos e contribuem para a decoração de outras mesas. Os jogos americanos se dividem em dois "modelos". Alguns eram folhas de papel pardo com a descrição do menu, enquanto outros eram pranchetas de eucatex. Folhas de bloquinhos minúsculos continham os nomes dos convidados. Desta vez, eu usei os guardanapos de poás azuis, dentro dos copos junto com as colheres.
Et voilá!
Entre quadros e objetos de arte, os convidados se acomodam. A partir desse momento começa  uma "experiência nova"... experimentar poeticamente, delicadamente, divinamente cada sabor revelado nas pequenas porções oferecidas. Podem acreditar... Isso é mágico!!!!

Glória a todos os chefs e cozinheiros
Que eles estejam sempre junto de nós
E nos concedam a graça de saborear os seus preparados Divinos
Amem!

Tudo maravilhoso!















Obrigada a todos que contribuíram para o sucesso desta noite!
Obrigada Marcel pelas fotos lindíssimas!
Obrigada Alice!

Fotos: Marcel Gussoni

3 comentários:

  1. Obrigada Edilene!!!
    Vamos que vamos que essa parceria tá tão cheia de frutos lindos!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Você sabe quando uma coisa te emociona quando você vai lendo e vendo e querendo mais!
    Essa decoração ficou nota 1000.Cheia de referências que eu amo,ai essas galinhas!!!Lindas com esses arranjos inusitados e inteligentes!!
    Parabéns aos três que juntos formam um conjunto perfeito nesse projeto.

    Adoro pessoas que se desdobram e conseguem criar ainda mais coisas lindas!!!
    bjs a vocês,

    ResponderExcluir
  3. Fotografar tanta coisa bacana assim é fácil! ;)
    Bom gosto total, parabéns!

    ResponderExcluir