segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Feijoada Vegetariana

Me diga: dá para fazer uma decoração delicada para uma feijoada?
Resolvi seguir a dica da minha filha e fazer uma decoração bem delicada nesse jantar. A idéia era trazer uma certa leveza para a mesa e contrastar o feijão preto com delicados cachos de flores brancas, laranjas embrulhadas para presente e jarros de água fresca com lenços xadrez. Aproveitei as finas cascas retiradas das laranjas e as transformei em "porta-panelas". Deitei sobre elas as travessas de cerâmica, algumas com feijoada e outras com arroz branco. O resultado vocês vão ver agora. Antes vou falar um pouquinho sobre o evento. Eu, minha filha Nalini e o Neto nos sentamos em uma mesa com outros três convidados. A cada prato servido, só escutávamos suspiros seguidos de elogios. Todos nos olhávamos e sorríamos confirmando que tudo estava mais do que delicioso. Prestar atenção nas pessoas e ver o deslumbramento a cada prova, é fantástico. O mais engraçado é que todos nós ficávamos o tempo todo tentando descobrir os ingredientes que constituiam cada prato. Enquanto nos deliciávamos e nos entregávamos totalmente aos prazeres da mesa, ouvimos a menina que estava sentada em minha frente dizer:
- Esta é a comida da felicidade!

 









Feijoada

Picolé de caipirinha

Quibe de cambotiá recheado com coalhada

Vinagrete com ervas e semente de mostarda

Cebola assada com couve
 
Sobremesa: espeto de queijo e goiabada/creme de manga e doce de leite
 

Fotos: Aureliano Neto e Nalini Ruguê

Um comentário:

  1. Absolutamente lindo , esse blog serve de inspiração para mim, vou oferecer um almoço no domingo e já vi idéias lindas a menina tem razão tanto capricho só pode fazer as pessoas felizes bjs

    ResponderExcluir