quarta-feira, 25 de julho de 2012

Eu fui, e me apaixonei pelo Choro e Vela!

Demorou mas chegou! Hoje o post sobre o ultimo jantar que rolou no Gaaya Spice, será escrito por mim, filha e esposa Gaaya e admiradora!
Sempre quando tem evento do Gaaya Spice, procuro ajudar minha mãe Edilene Lasmar com os toques finais da decoração. Dessa vez foi diferente, fui de convidada e aproveitei para me esbaldar e curtir muito.
Eu e meu marido, também artista e sócio da loja/ateliê Gaaya, e mimha mãe, sentamos em uma mesa e já fomos servidos, tapenade de azeitonas com fatias de pão levemente tostadas, eis que começa minha viagem através dos sabores.
Foto: Marcel Gussoni
Ótimo começo de noite, o lindo brilho das velas refletia na nossa mesa, o friozinho, e logo ao lado
me deparei com o detalhe dos talheres.


Sinto que tudo foi preparado para acalentar os clientes e nos fazer sentir abraçados pelo conforto naquele clima frio de inverno. 
Estou preparada, quem venha a próxima surpresa. Lembrando que estamos em Minas Gerais, lá vem ela...
Foto: Marcel Gussoni
Pinga com gelo de morango e capim limão, espantou o frio mesmo!



Já com um certo calorzinho pós pinga, resolvi dar uma volta e conferir mais da decoração.
Até hoje, mesmo convivendo 26 anos com a criatividade da minha mãe, ainda me espanto com a habilidade que ela tem de pegar objetos, aparentemente nada haver uns com os outros, e combiná-los, isso minha gente é alquimia! É dom! 

Foto: Marcel Gussoni


Foto: Marcel Gussoni
 Bom, mais elogios ainda virão, agora é hora de barcas de endívia com creme de gorgonzola e gergelim preto, espia:

Foto: Marcel Gussoni


Elegemos sem pestanejar os barquinhos de endívia, como a melhor surpresa gastronômica da noite, vou explicar, a começar pelos sabores, a endívia tem sabor amargo e o creme de gorgonzola... bom, ele não preciso dizer, só sei que combinou muito os sabores, não tem predominante os dois se equilibram. A textura, para mim um ponto importantíssimo, é demais! A endívia tem textura crocante e o gorgonzola super cremoso, bom resumindo é uma combinação perfeita!
Vamos aos próximos pratos:


Salada Mexicana



E essa delícia de casquinha de queijo canastra e espuma de manjericão!
E tem mais...


Espetinhos de queijo coalho com figo, uau!

Foto: Marcel Gussoni
Encerramos a noite com um delicioso bolo cremoso. 
Foi muito bom, o ambiente estava ótimo, as pessoas super legais, a decoração linda, e os sabores deliciosos.
Quem quiser ver mais fotos clique aqui.

Olha, e domingo que vem dia 5/08 tem outro brunch Gaaya Spice, sucesso total!
Mais informações aqui no site em breve.
Até a próxima experiência, beijos e obrigada a Cozinha da Alice e especialmente à minha mãe/Gaaya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário